Tratamento Oststeoprata (Somente Particular)

Máquina de tração espinhal multifuncional
Apresentamos a todos um tipo de equipamento com design superior que oferece muito mais recursos, além de operação simples, segurança, conforto, eficácia e muito mais. Essa máquina é o resultado de um projeto inovador de natureza empírica, visando atender precisamente às nossas necessidades.

O “tratamento por tração” é uma terapêutica específica para transtornos de discos vertebrais com acometimento radicular acompanhado de dor, formigamento e doença crônica orgânica. No processo de tratamento é preciso lidar com a alteração de estruturas da coluna vertebral. A terapia de tração utiliza mecanismos de alavanca com a finalidade de restaurar o alinhamento correto da coluna vertebral.

A fisioterapia a que a medicina de reabilitação está habituada, ou seja, fisioterapia desarmada e/ou associada a equipamentos auxiliares pode ter o seu efeito otimizado com a terapia de tração. A coluna vertebral alterada precisa ser tracionada e sem a terapêutica de tração, os efeitos do tratamento não podem ser plenamente atingidos.

Deve-se, entretanto, ter cautela nos casos em que se não se pode fazer a tração, evitando-se, com isso, possíveis consequências adversas.

As alterações relacionadas à coluna vertebral podem acometer a região cervical, torácica e lombar, bem como afetar o ílio e o cóccix, ou apresentar alguma outra “alteração estrutural da coluna vertebral”. Qualquer alteração estrutural da espinha costuma cursar com dor crônica e formigamento, uma vez que os locais afetados são suscetíveis de distúrbios neurológicos. Por isso, precisamos tentar desfazer a alteração, mas antes disso precisamos escolher o método de restauração do alteração e ,para isso, precisa se entender antes a natureza da alteração.

Há muitas patologias com “alterações da coluna vertebral”, como por exemplo: hérnia discal, osteoartrose, estenose vertebral, deslocamento vertebral lateral ou ântero-posterior, corpo vertebral aumentado, escoliose com e sem rotação, espondilite anquilosante, e várias formas de alteração do osso ilíaco: elevado ou baixo, abaulado ou deprimido, bem como outras alterações da pélvis, etc.

Estes são alguns pacientes, com exceção dos portadores de espondilite anquilosante, que se beneficiam da terapêutica de tração (tração multifuncional da coluna vertebral), visando à terapia de supressão dos distúrbios neurológicos.

Na avaliação de pacientes candidatos à terapêutica de tração, deve se ter cuidado na observação de casos de pacientes que não são bons candidatos para tal terapia: como dissemos antes, pacientes com espondilite anquilosante, e mais pacientes com antecedentes de cirurgia com colocação de placa fixa de aço, com distância vertebral excessiva, osso ilíaco baixo, bem como outras fraturas, além de incorreções pélvicas, luxação sacroilíaca e outras alterações de coluna vertebral que podem causar formigamento e dor assemelhada a da ciatalgia. Nesses casos não se recomenda a aplicação de tração de reposicionamento, devido aos pobres resultados.

A máquina de tração multifuncional é adequada especificamente para transtornos morfológicos acompanhados de sintomas neurológicos. A máquina é multifuncional, eficaz, segura, confortável e sem efeitos colaterais. Normalmente utilizada para a manutenção da correta mobilidade da coluna vertebral, ela é, portanto, um equipamento médico extremamente valioso.



Agende já teu tratamento


Ligue ou mande e-mail para nós. Nossa amigável recepção ira atender teu pedido com total dedicação.


Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 12:00 e 14:00 às 19:00
Sábado: 8:00 às 12:00
Domingo e feriados: Fechado

  Clínica Acupuntura Tai 2019